Scroll Top

” Faça como milhares de leitores e receba grátis o e-book que revela o segredo para perder 10 Kg de Gordura em 10 dias, transforme a sua vida (é gratuíto)! ”

Obesidade na Gravidez

7 Sinais de Aviso Que a Obesidade Pode Atrapalhar Quem Quer Engravidar

obesidade pode atrapalhar quem quer engravidarCom certeza não serão algumas gordurinhas localizadas que irão atrapalhar quem quer engravidar, mas você precisa ficar atenta, pois a obesidade pode atrapalhar quem quer engravidar.

Tudo sempre tem uma solução, então se você quiser dar uma volta nesse quadro e finalmente conquistar a sua gravidez, presta atenção no decorrer desse artigo.

Cerca de 30% das mulheres em idades férteis sofrem com a obesidade, o que assusta é o fato de que o excesso de gordura prejudica e muito quem está planejando uma gravidez.

Obesidade pode atrapalhar quem quer engravidar!

Essa dificuldade acontece porque o excesso de gordura é um grande prejuízo para vários fatores que implicam com o bom funcionamento do corpo, inclusive nos ovários.

A grande quantidade de gordura muda todo o trabalho de produção de hormônios, que são fundamentais para o bom crescimento dos óvulos e o desenvolvimento da fertilização.

Se você já está passando pela frustração de várias tentativas mal sucedidas de engravidar, acredito que seja o momento correto para você fazer a leitura com muita atenção dos sete sinais de aviso que a obesidade pode estar atrapalhando a sua gravidez e a chegada dela.

obesidade-na-gravidez1° sinal: Vai demorar a chegar.

Um casal obeso, ou até mesmo somente a mulher com excesso de gordura, demora muito mais tempo para engravidar que a maioria dos casais em forma.

Uma pesquisa dinamarquesa comprovou esse fato e mais, um casal obeso no geral tem três vezes mais probabilidade de demorar mais de um ano para conseguir engravidar, isso é o que muitos médicos chamam de baixa fertilidade e é a prova que a obesidade pode atrapalhar quem quer engravidar.

Além da demora para engravidar, muitas mulheres adquirem distúrbios hormonais devido ao sobrepeso, sendo o distúrbio mais comum: síndrome dos ovários policísticos e o hipotireoidismo.

Nos homens, a obesidade também atrapalha, influencia na produção dos espermatozoides, podendo afetar a vitalidade dos mesmos.

E pior, a obesidade também contribui para a ausência de desejo, segundo uma recente pesquisa escocesa.

2° sinal: Complicações para a mamãe

Seria um artigo incompleto se eu não te deixasse ciente sobre as complicações que você pode ter se estiver bem acima do peso.

É normal que exista algumas complicações, já que você está carregando um pequeno ser humano dentro de você, mas as mulheres obesas tem muito mais chances de ter esse tipo de complicações:

  • Hipertensão gestacional
  • Pré- eclâmpsia
  • Diabetes gestacional
  • Aborto ou natimorto

3° sinal: O bebê também tem mais alguns riscos

Infelizmente quando você está com algum problema, o que no caso é o excesso de peso, o bebê tende a sofrer algumas complicações:

  • Defeitos congênitos, ainda mais defeitos do tubo neural
  • Nascimento prematuro
  • Morte neonatal (morte nos primeiros vinte e oito dias de vida)
  • Excesso de peso ao nascer
  • Obesidade ou grande peso na infância

4° sinal: Não tomar nenhum cuidado antes da gravidez e deixar a obesidade atrapalhar quem quer engravidar

Para que você não sofra com as suas possíveis complicações e as do seu futuro bebê, a melhor coisa que você pode fazer é atingir o seu peso ideal antes de engravidar.

Isso significa que vai demorar para você ter o seu bebê? Bem, talvez.

Mas pense que a medida que você for emagrecendo, você garantirá a possível regularização dos seus hormônios e isso significa que a gravidez poderá chegar mais cedo do que imagina.

Para facilitar as coisas, você pode procurar o seu médico e conversar com ele sobre o seu desejo em ser mamãe. Depois disso, você pode trabalhar com o seu médico e nutricionista para planejar um plano de perda de peso, claro, se for necessário.

5° sinal: Desconforto em alta

Devido ao peso, alguns desconfortos comuns na gravidez são potencializados.

Dificuldade para andar ou respirar? É normal, isso acontece porque acontece um maior esforço cardiovascular para que o corpo sustente o peso a mais.

O normal peso no abdômen também poderá fazer com que você sinta muitas dores nas costas e nas pernas, potencializando ainda mais a terrível sensação de cansaço.

6° sinal: Engordar mais?

Imagina se você engravida sofrendo de obesidade e acaba engordando ainda mais no período de gestação?

Esse é um dos principais perigos na gravidez obesa, porque quanto mais alto o seu IMC, menor peso você deverá ganhar na gravidez.

O perigo está em não conseguir isso, as mulheres obesas geralmente engordam muito mais, fazendo com que comprometa a sua saúde e a a saúde do seu bebê.

Então eu aconselho que antes de pensar em engravidar, pense em perder um pouco do seu peso atual.

7° sinal: Você está preparada?

Essa é a pergunta: “ Você realmente está preparada (fisicamente) para receber o seu bebê?”

Para tornar sua gestação mais segura, antes de engravidar é melhor que você cheque o seu IMC. Por meio desse índice é possível que você saiba se está saudável ou não.

  • Baixo peso: menos de 18,5
  • Normal: 18,5 a 24,9
  • Sobrepeso: 25 a 29,9
  • Obesidade: 30 ou mais

cuidados-na-gravidez

Para que você descubra se está saudável o suficiente para ter uma gravidez tranquila, é bom que você veja o seu IMC pré gestacional.

Não tem nada de complicado, você deve fazer um pequeno e simples cálculo:

Peso em quilos dividido por 2 vezes a sua altura em metros.

Ex: 69 kg/2 x 1.70m, faz a divisão e depois a multiplicação.

É necessário que você faça para garantir a saúde do seu bebê e a sua também, veja o vídeo.

Gostou do artigo 7 Sinais de Aviso Que a Obesidade Pode Atrapalhar Quem Quer Engravidar?

Compartilhe!

Pesquisas que levaram a este arquivo:

  • gravida obesa
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins