Scroll Top

” Faça como milhares de leitores e receba grátis o e-book que revela o segredo para perder 10 Kg de Gordura em 10 dias, transforme a sua vida (é gratuíto)! ”

Obesidade Mórbida

A Surpreendente Verdade que Nunca Contaram a Você Sobre as Doenças Causadas Pela Obesidade Mórbida.

doencas-causadas-pela-obesidade-morbidaExistem pessoas muito magras, existem pessoas que estão muito acima do peso e existem pessoas que se sentem bem ou que já se conformaram em estar em uma dessas duas situações.

Para começar, uma dica: Nunca se conforme com o seu peso, principalmente se estiver acima, pois o número de doenças e o risco de contraí-las é muito maior do que se estiver abaixo do peso ideal.

Nesse artigo eu vou falar sobre as doenças causadas pela obesidade mórbida, mas antes disso, uma pergunta:

O que é obesidade mórbida?

obesidade morbidaExistem aquelas pessoas que estão 2 kg acima do peso e têm o IMC entre 18,5 e 24,5 (considerado normal), existem aquelas que estão 10 kg acima do peso e têm o IMC entre 25 e 28,6 (Considerado sobrepeso) e existem aquelas pessoas que estão com o dobro do seu peso ideal e com o IMC acima de 40. Essas pessoas com o IMC acima de 40 são pessoas com obesidade Mórbida (Grau 3 de obesidade e o mais alto).

Um outro modo de ver se você está no nível de obesidade mórbida é quando você começa a contrair doenças por causa dela.

Quais são as principais doenças causadas pela obesidade mórbida?

Várias são as doenças causadas pela obesidade mórbida, meu objetivo aqui é trazer as mais comuns e as mais perigosas.

As doenças mais comuns causadas pela obesidade mórbida:

Hipertensão arterial é uma dessas doenças e pode piorar muito se você já possuí-la antes de contrair a obesidade mórbida.

Diabetes tipo 2. Essa doença já se tornou uma das doenças que mais causam mortes em todo o mundo e ela é uma das doenças causadas pela obesidade mórbida; E em conjunto com a obesidade, os sintomas são muito mais fortes e o risco de morte muito maior. A obesidade também se tornou, durante muito tempo, o principal fator para o desenvolvimento da diabetes tipo 2.

Ainda existem muitas outras doenças causadas pela obesidade mórbida que são consideradas comuns:

  • Doenças articulares
  • Infertilidade em mulheres
  • Impotência em homens
  • Depressão
  • Apneia

As doenças causadas pela obesidade mórbida que podem adiantar a sua morte:

  • Insuficiência Cardíaca
  • Infarto do Miocárdio
  • Acidente Vascular cerebral
  • Cânceres: Próstata, intestino, endométrio, mama e ovários.
  • O dobro de risco de uma morte prematura em relação a uma pessoa com o peso ideal

Você já viu que com não da para brincar com as doenças causadas pela obesidade mórbida e nem com ela, individualmente falando, não é?

Então agora, vamos ver como você pode atingir esse estágio da obesidade, pois se você souber o que leva a obesidade mórbida, com certeza fará ao contrário, certo?

O que leva a obesidade mórbida?

doencas-causadas-pela-obesidade

  • Alimentação desequilibrada, ingerindo mais caloria do que se consome.
  • Falta de atividade física, ou seja, uma pessoa que é sedentária.
  • Baixo metabolismo (um rápido exemplo: Gordos que comem pouco, mas armazenam muita gordura e magros que comem muito e seu organismo gasta rápido o alimento (metabolismo rápido)
  • Fatores genéticos
  • Hipotireoidismo (Os remédios que devem ser usados aumentam a chance de a pessoa ganha peso)
  • Síndrome de Cushing (Alta do Hormônio do Stress)

Então já sabe, levar uma vida saudável e mais leve (psicologicamente falando) são fatores essenciais para evitar a obesidade mórbida.

Mas se caso você já está na situação ou conhece alguém que está com ela e sofrendo por causa das doenças causadas pela obesidade mórbida, agora vou te falar quais são os tratamentos disponíveis, atualmente, para tratar essa doença.

Tratamentos Para a Obesidade Mórbida

Existem três tipos de cirurgia para tratar a obesidade mórbida, repito, tratar a obesidade mórbida, pois o risco que essas cirurgias oferecem só são compensados pelo risco da situação em que um obeso mórbido se encontra.

Restritiva. Esse tipo de cirurgia reduz o tamanho do estômago e faz com que o paciente comece a ingerir menos alimentos e beber mais líquidos. No entanto, isso não é um ponto positivo se caso o paciente não cooperar, pois ele ainda poderá beber milk shakes ou tomar leite condensado, por exemplo.

Disabsortiva. Essa cirurgia reduz o tamanho do intestino delgado, para que ocorra a diminuição da absorção de alimentos que passam por ali. Talvez essa possa ser considerada a que vai trazer mais resultados para a diminuição de peso, porém a que mais vai trazer riscos à saúde também.

Híbrida. Essa reduz o estômago e o intestino e não é o que trás mais resultado no primeiro ano, mas é o mais eficaz a longo prazo e por isso é o tipo de cirurgia mais usado em todo mundo.

Se cuida hein? E até o próximo artigo.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Regis Duarte disse:

    Concordo, é algo que muitos ignoram porém é algo de extrema imortância para nossa juventude.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins