Scroll Top

” Faça como milhares de leitores e receba grátis o e-book que revela o segredo para perder 10 Kg de Gordura em 10 dias, transforme a sua vida (é gratuíto)! ”

Obesidade e Saúde

Como Saber se a Obesidade Causa Impotência Sexual

odesidade-causa-impotenciaEstar acima do peso não significa que você é uma pessoa obesa, mas é o momento correto para acender a luz de alerta na sua cabeça, até porque a obesidade causa impotência.

Cerca de 50,1% dos brasileiros estão bem acima do peso ideal e 12,4% são homens que estão ganhando cada vez mais peso e já se encontram no quadro de obesidade.

Com esse percentual absurdo, os problemas causados pela obesidade ficam ainda mais aparentes, como é o caso da impotência sexual.

A obesidade causa impotência e é um fator relevante no dano da vida sexual, pois existem vários fatores que estão ligados e contribuem para a falta de satisfação na vida sexual.

A obesidade afeta todo o seu sistema circulatório de forma direta,e é bem simples de entender como funciona:

doencas-causadas-pela-obesidadeMuita gordura no sangue é igual a pouca circulação sanguínea, principalmente nos vasos capilares como os da região genital. Essa ausência da circulação impede que você consiga ter uma ereção completa e isso é fator de que a obesidade causa impotência.

Não somente com complicações na hora do sexo, mas a obesidade é responsável por vários problemas de grande risco, como:

  • Doenças cardíacas
  • Hipertensão
  • Diabetes

Existem inúmeras pesquisas relacionando a obesidade com a disfunção erétil, e todas elas comprovaram que a obesidade causa impotência sexual e tem ligação direta com a falta de desejo e complicações na hora do ato.

Sabia que alguns problemas psicológicos que são causados pela obesidade, são um dos principais motivos que provocam certas dificuldades na vida sexual?

Houve um estudo na universidade de Nápoles, na Itália, que acompanhou um grupo de homens obesos que apresentavam disfunção sexual.

Os responsáveis pela pesquisa dividiram esse grupo de homens em dois, e o grupo que começou a aliar a dieta com uma série de exercícios perderam peso e conseguiram melhorar o desempenho na vida sexual.

Enquanto esse grupo apresentou mudanças consideráveis, o outro grupo que não passou por dietas ou exercícios não conseguiram melhorar o desempenho na hora do sexo, comprovando que a obesidade causa impotência.

Mesmo sabendo que que os problemas circulatórios são as principais causas da disfunção erétil, as pessoas obesas podem desenvolver quadros de ansiedade e auto imagem negativa, o que também é um ponto preocupante no relacionamento e na satisfação sexual.

Claro que a disfunção erétil e a ejaculação precoce são fatores que complicam e muito o desempenho na cama, mas a auto imagem negativa e outras causas psicológicas fazem com que a pessoa monte um muro enorme que dificulta e acaba com a vida sexual.

Se houver uma comparação entre homens e mulheres, as mulheres se cuidam mil vez mais e sempre escolhem fazer exames preventivos. No geral, os homens preferem procurar ajuda quando os sintomas já estão mais do que evidentes.

Em vários hospitais é comum ver médicos diagnosticando que a obesidade causa impotência, eles simplesmente não percebem o quanto estão descuidando da própria saúde e que muitas vezes, as complicações ligadas ao desempenho sexual são apenas alertas de que estão com outros problemas de saúde.

O corpo é basicamente um sistema perfeito, então se alguma coisa não está funcionando da forma correta, pode ter certeza que você irá receber alguns “alertas” de mal funcionamento em outras partes do corpo, assim como o caso da disfunção erétil.

Sabendo disso, você chega a conclusão que não existe outra saída!

Você precisa se cuidar, ir ao médico com mais frequência e sempre buscar ajuda profissional se o seu “sistema” estiver te mandando alguns alertas, combinado?

Vale ressaltar que uma vida mais saudável é a melhor forma de você não apresentar nenhum tipo de problema ou complicação. Então procure optar por uma alimentação mais balanceada e faça uma série de exercícios diariamente para manter o corpo bem cuidado.

Não esqueça de deixar nos comentários qualquer dúvida que houver sobre o assunto, ok?

Até a próxima!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins