Scroll Top

” Faça como milhares de leitores e receba grátis o e-book que revela o segredo para perder 10 Kg de Gordura em 10 dias, transforme a sua vida (é gratuíto)! ”

Obesidade Adolescência

Maneiras Fáceis de Combater a Obesidade na Adolescência

combate-da-obesidade

Quando o assunto é obesidade, metade da população adulta brasileira já sabe o que é isso. Para ser mais específico, 54% dos homens nascido no maior país da América do Sul estão acima do peso (16% obesos) e 48% das mulheres brasileiras estão acima do peso (18% obesas). Na população total, o percentual de obesidade está em torno de 17%.

Realmente é uma situação que preocupa e não só o ministério da saúde e não só as pessoas que estão envolvidas diretamente com a obesidade devem se preocupar, todos podemos, pois pode acontecer com qualquer um.

Entre todos os obesos do Brasil, a faixa de idade que está na melhor e na pior situação (sim, ao mesmo tempo), são os adolescentes e vou usar esse artigo para falar sobre eles e sobre a sua situação. Hoje eu vou falar para você, como combater a obesidade na adolescência.

Vou explicar o porquê de eles estarem na pior e na melhor situação em relação a obesidade e algumas formas de combater a obesidade na adolescência, essa doença que vem, na maioria das vezes, na falta de cuidado com si mesmo e com a alimentação.

Porquê os adolescentes estão na melhor e na pior situação, entre todas as faixas de idade?

combater-a-obesidade-na-adolescencia

Eles estão na pior situação por causa dos outros adolescentes com quem ele convive. Os obesos estão mais suscetíveis ao bullyng, seja ele cyber ou na vida real. Isso vai fazer com que as doenças relacionadas a obesidade sejam muito mais fortes e rápidas para contagiar o adolescente, principalmente a depressão.

Primeiro o garoto ou a garota vai começar a se sentir mal e comer mais, ou seja, ocorrerá uma baixa na autoestima e depois que ela começar a sofrer o bullyng, a depressão aparece e aparece forte. Por isso o apoio da família e a vontade de mudança do jovem, devem ser fatores presentes diariamente e fatores fortes para combater a obesidade na adolescência, para que ele possa emagrecer e passar por essa fase tão difícil, sem que sobre sequelas para o futuro.

Porquê as outras faixas de idade não sofrem tanto?

Elas sofrem, mas não com os adolescentes. As crianças são consideradas fofas por todo os “tios” e pelas outras crianças.., elas não ligam para isso, só querem saber de brincar.

Os idosos podem sofrer com as doenças, mas não sofrem com comentários desnecessários e/ou comentários ofensivos, eles já viveram o que tinham que viver e estão satisfeito com isso.

A faixa de idade que chega mais perto dos adolescente são os adultos. Se eles não tiverem uma cabeça forte, podem sofrer como ou até mais do que os adolescentes, isso porquê eles podem e precisam ir a vários ambientes diferentes, com pessoas diferentes e educação diferente, e no meio disso tudo pode sobrar uma ofensa aqui ou ali e por isso a importância de combater a obesidade na adolescência.

Mas como combater a obesidade na adolescência?

obesidade-adolescencia

Essa é a parte ótima de ser adolescente enquanto se é gordo. Isso porquê uma série de fatores que o adolescente possui por está nessa faixa de idade, irão contribuir para a perda de peso.

Veja esses fatores:

  • Metabolismo em alta. O metabolismo nessa fase trabalha muito rápido, isso acontece porquê é uma fase de desenvolvimento e eles precisam de bastante energia.
  • Rotina. Nessa idade , eles já vão para o colégio de ônibus, para o shopping e para as festas também, e acredite, aquela caminhada até o ponto de ônibus fará toda a diferença no combate a obesidade.

Sim, esses são os principais fatores e vantagens que os adolescentes possuem em relação ao combate a obesidade. Mas sozinho eles não vão conseguir, você também precisará tomar as seguintes medidas preventivas:

  • Praticar exercícios físicos
  • Brincar com seus amigos (Parece besteira, mas aquele futebol toda quarta pode te ajudar)
  • Evitar ao máximo o sedentarismo
  • Não comer na frente da televisão ou computador
  • Não comer alimentos gordurosos
  • Reeducar a sua alimentação
  • Comer de três em três horas (acelera ainda mais o metabolismo)
  • Quando for colocar o prato, comece pela salada, e na hora de comer também
  • Dormir o tempo recomendado (8 horas por dia diminui o risco de obesidade)
  • O risco de obesidade vem desde a gestação, então controle o seu ganho de peso na gestação (Isso diminui o risco de obesidade no seu filho).

Espero que tenham gostado dessas dicas, combater a obesidade na adolescência não é fácil, mas por ser uma idade ativa se torna mais fácil esse combate, sem contar que é o momento certo para buscar um estilo de vida com mais saúde.

Até o próximo artigo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins